PEIXINHOS DO RIO
Aline Castro e Bárbara Vento do
Carimbaby, trazem com uma ótima musicalidade, gingado e paixão, histórias de pai para filho e exaltação da
mulher. Usando o Pará e Amazônia com referência. Começar o espetáculo trazendo
o público para dançar, com coletes e saias , que por sinal é uma ótima ideia do
figurinista. Que traz tecidos e estampas originais do carimbó, nos colocando
totalmente dentro do espetáculo. Uma viagem por nossa cultura e raízes, de uma
forma leve e descontraída com muito aprendizado. Uma experiência incrível!
SINTONIA E FOLIA
O grupo Sintonia Dominó, traz uma agradável vivência de canções infantis em ritmo de carnaval. Uma ótima forma de inserir as crianças no universo do carnaval de uma forma lúdica e didática.
Eu intitulei de “Bloquinho parado” cheio de leveza e alegria, fazendo nós crianças mais velhas relembramos as alegrias de nossas crianças mais novas. Um show!
UM AMOR DE CARNAVAL

Vale muito ressaltar, que em tempos de celular e sem interação social, as crianças super se envolveram com a história de amor trazida na peça, com uma torcida acalorada torcida pelo final feliz. Ressalto ainda a musicalidade do grupo que estava impecável, e uma marcação incrivelmente bem ensaiada, enriquecida por um figurino vivo e super carnavalesco.
Crítica Teatral Ronny Pires @ronnypiress
Ator, diretor e professor. Graduado em Licenciatura em Teatro pelo Universidade Estácio de Sá (2011), pós graduado em Psicopedagogia Institucional, Gestão Educacional pela FACI (2015) e mestrando em Ensino das Artes Cênicas pela UNIRIO. Atua desde 1999 no Grupo Gota, Pó e Poeira, renomado grupo do Espírito Santo. Onde atuou em diversas peças, sendo indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de teatro da Tv Gazeta em 2000 com o espetáculo A Lenda do Talismã. Em 2018, recebe o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festa - Festival de teatro de Araçuaí - MG com o espetáculo A Absurda Comédia de Duas Vidas. Em 2022 vira cofundador da Cia Ayra-art e estreia seu primeiro monólogo Eu, preto! Em 2023, recebe o prêmio de melhor ator coadjuvante no Fetuba - Festival de teatro de Ubá - MG com o espetáculo Os Sacrilégios do Amor. Em 2024, estreia como diretor do espetáculo Calunga, a princesa que virou boneca. Pela Cia Mais um ponto, mais um conto e foi premiado com melhor direção no Festival de Guaçui.
Este projeto tem o patrocínio da Secretaria Especial de Integração Metropolina - Seim através do Programa Integra Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!!!!!!!