Brasilidade no Fringe
Nosso país é tema principal de quatro textos de espetáculos do Fringe 2012. As raízes cultural e folclórica do Brasil permeiam as montagens, exaltando as belezas naturais e históricas da terra, bem como seu povo e seus costumes.
Em “Folia de um Semideus”, peça do grupo teatral carioca De 4 no Ato, acontece “uma viagem atemporal por uma terra conhecida chamada Brasil”. A trama da história é norteada pelas peripécias de um semideus, nascido de mãe morta no país tropical, que busca, desesperadamente, a humanidade - deparando-se com a cultura popular e a brasilidade em sua trajetória.
Os espectadores mirins são convidados a brincar com os atores na montagem “Oryai – O brinquedo dos curumins”, da Palco Companhia de Teatro. O espetáculo conta a história de crianças indígenas que compartilham sua cultura, suas brincadeiras e suas experiências, em plena interação com o público. A reciprocidade entre artista e espectador também é presente na montagem “Chega o Povo do Brasil”, do Grupo Arte da Comédia, em que dez personagens representam as peculiaridades de diversos estados do país.
Comédia musical, “Do Oiapoque ao Chuí, o Brasil é bem aqui”, do grupo teatral AsLucianas, traz as lendas, as crendices populares e as personagens do país, brincando com o sentimento de se viver em um lugar tão heterogêneo, repleto de diferenças sociais e históricas. Garanta seus ingressos e prestigie a cultura nacional encenada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar!!!!!!!