




Além do CD, Marco Aurelio Silva está com o livro "A Improvisação Consciente - o Primeiro Passo". É bom ver que as artes estão cada vez melhor representada por pessoas de tanto talento!!!!!!
Durante muito tempo bons músicos que tiveram uma primeira formação musical mais tradicional, tiveram problemas para criar música sem auxílio de indicações sistematizadas. Ainda hoje, muitos músicos, bacharéis, mestres, doutores em seus instrumentos ficam totalmente perdidos quando alguém, numa gravação, por exemplo, pede... "Improvise aí".
Foi pensando nestes músicos, e também, em estudantes em início de trabalho acadêmico e ou instrumental, que elaborei este material, organizado aqui, em livro pela Bruno Quaíno Material Cultural Ltda.
Agora, todos podem improvisar, e vamos todos improvisar!
Este é o primeiro passo; sim o primeiro, pois, outros virão.
Até lá e aproveitem o livro.
CONTATOS:
E-mail: trilhascdmarcoaurelio@gmail.com
Home page: www.myspace.com/marcoaureliosilvatrilhas
O Álbum
O álbum “Trilhas” é um trabalho de várias fases onde a unidade dá lugar a valorização da diversidade sonora. Dentre o analógico e o digital, entre gravações ao vivo e parte a parte, Marco divide os takes com vários amigos; neles, músicos profissionais e alunos se unem numa salutar combinação; e assim, o álbum vai se construindo numa trilha que dá ao Cd riqueza singular.
Marco Aurelio Silva é instrumentista, compositor, arranjador, professor, pesquisador e produtor musical, natural de Rio de Janeiro, onde iniciou seus estudos musicais aos 10 anos de idade. Teve como primeira formação a música erudita. É Bacharel e Licenciado em Música com habilitação em Contrabaixo e Especialista em Docência do Ensino Superior. Não acreditando existir divisão entre o erudito e o popular dedicou-se a pesquisa que faz uma interface entre música, educação e ambiente obtendo o título de Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente.
Gravou e produziu diversos cds, realizou vários shows e concertos ao lado de diversos artistas da música instrumental e popular brasileira destacando-se: Tânia Machado,Jacyra Silva, Fernando Araújo, Neuma Morais, Marcos Sabino, Zélia Duncan, Sérgio Nacif,Tião Neto, Zeca do trombone, Chico Batéra, Carlos Vereza dentre muitos outros, em casas e teatros de renome como: Jazzmania, Teatro Municipal(Rio), Sala Cecília Meireles, Teatro João Caetano(Rio), Teatro Gacemss, Teatro da FAAPS(SP), Teatro da UFF, etc.
Produziu a trilha sonora da peça “Este programa pertence a vocês” do ator CarlosVereza, Foi músico da Orquestra Sinfônica da Fundação Educacional de Barra Mansa e fundador/diretor da ARTMUSI-Academia de música em Volta Redonda. Foi, ainda, Diretorda Escola Municipal de Música Pixinguinha em São Gonçalo e Superintendente de Música naFASG/SG, onde deu início a uma nova era no panorama musical da cidade.
Como professor a mais de 20 anos, acumulou experiências que estão em seus livros “A improvisação consciente” (Bruno Quaino Editores, 2008) e “A arte e os caminhos do contrabaixo” (a ser editado). Como pesquisador editou o livro “Música... Educação, Cultura e Integração Social” (iEditora - SP, 2001).
Atualmente, além de sua pesquisa e seu projeto de Doutorado, dedica-se à docência em nível superior, tem trabalhado com o compositor e arranjador João de Aquino, e, com o intuito de difundir a música instrumental em nosso meio social, está lançando, o CD “Trilhas” (Independente- 2008), seu primeiro CD solo, no cenário musical brasileiro e internacional.
O público poderá assistir ao espetáculo “Borboleta de Asa Quebrada” com música, expressão corporal e belo trabalho de interpretação e direção.
Ana Clara, uma jovem que vive seus sonhos, as ilusões e desilusões da passagem da infância para adolescência. O primeiro amor, os conflitos com os pais, suas amizades, a escola e o seu confidente “diário”.
Poderia ser apenas mais um texto adolescente, falando de conflitos e descobertas... Mas esses temas são apenas panos de fundo para um terreno mais profundo e existencialista, evidenciando a falta de diálogos, o estresse, a depressão e a solidão, tão comuns nos dias de amor fácil e banal.
O espetáculo tem uma proposta interativa e atual, através de projeção de imagens, sem perder a identidade do diário, cada vez menos usado devido a técnologia em que vivemos.
Como para alguém que lê um diário alheio escondido, segredos vão se revelando e cada página que passa é uma descoberta, feita com lirismo e emoção. O texto, escrito pelo autor e diretor Gilvan Balbino, ganha forma na atuação de Tatiana Pontes que com sua experiência corporal, cria uma disposição do espaço destinado ao público, valorizando o espaço cênico, onde a ação do espetáculo se desenvolve junto com a fidelidade ao texto, que sem perder a intensidade dramática, pesquisa e direciona o espetáculo ao público, sem, no entanto, perder as características do autor.
FICHA TÉCNICA:
Texto e Direção: Gilvan Balbino
Direção de Produção: Filippe Neri
Produção: Tatiana Pontes
Assistente de Produção: Luca Martins
Figurino e Cenário: Gilvan Balbino e Tatiana Pontes
Coreografia: Tatiana Pontes
Iluminação: Marcia Rosa
Direção Musical: Gustavo Pereira
Designer Gráfico: Deise Moulin
Elenco: Tatiana Pontes
ONDE ASSISTIR:
Borboleta de Asa Quebrada – Texto e Direção: Gilvan Balbino Com Tatiana Pontes – Casa de Cultura Elbe de Holanda (Rua Eng. Rouzauro Zambrano, 302 – Ilha do Governador) – Tel.: 2466-0661 / 2466-0100
Estréia: Dia 07 de março
Classificação Etária: 12 anos
60 min.
Ingressos: R$ 20,00
Contato – Filippe Néri
2269-6075 / 3899-4333 / 7866-6242